Alejandro Davidovich Fokina, número 19 do mundo e que vem do vice-campeonato do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, escreveu um comunicado se mostrando muito irritado com a Associação dos Tenistas Profissionais em relação ao torneio de Toronto.
A reclamação do espanhol é referente ao horário de sua partida contra o tcheco Jakub Mensik, campeão de Miami e 12º pré-classificado, que acontece a partir das 12h desta sexta-feira, 11h no horário canadense.
“Hoje quero demonstrar minha decepção e irritação com a ATP. Amanhã todos os jogos começam às 12h30 (13h30 o Brasil), menos o nosso jogo que começa 11h. Estamos há uma hora do clube, o que nos obriga a madrugar para chegar em condições.
Pedimos mudanças, mas a resposta foi que estava tudo vendido: ingressos, televisão...e que não poderiam modificar. Uma vez mais fica claro que os jogadores não são levados em conta. Hoje pegou alguns, amanhã serei eu e no dia seguinte todos jogarão às 12h30. Tem muitas quadras disponíveis, mas somos os únicos programados às 11h.
A ATP sempre promete soluções, mas nunca faz nada. Esta não é a primeira vez que isso ocorre e quando está dentro te dá conta de que não é tão bonito como parece de fora”, finalizou o espanhol que já chegou em cima da hora para jogar o torneio após seu resultado na capital americana e venceu na estreia o francês Corentin Moutet por 6/4 6/3 na quarta-feira.