O espanhol Alejandro Fokina não entendeu o fato de ter ficado de fora da convocação da Espanha para as finais da Copa Davis, em Bolonha, Itália, de 18 a 23 de novembro.
Carlos Alcaraz, número um do mundo, foi confirmado esta segunda-feira pela seleção da Espanha, ao lado de Jaume Munar, Pedro Martinez e Marcel Granollers.
Segundo melhor espanhol no ranking de simples, ocupando a 18ª posição, Fokina gostaria de ter sido convocado pelo capitão David Ferrer.
“Acho que merecia ser convocado, com todo o respeito aos meus companheiros. Sou o número 2 da Espanha e estou na minha melhor posição no ranking. O David (Ferrer) me ligou há uma semana para me comunicar sua decisão; eu já havia dito a ele antes que podia contar comigo, porque é sempre uma honra representar a Espanha. A decisão é dele e não temos escolha a não ser respeitá-la”, disse Fokina, que tem um retrospecto negativo de uma vitória em seis jogos pelo torneio.
“A Espanha ainda é uma candidata ao título. Sei que meus companheiros lutarão até o fim para vencer, e eles podem conseguir. De minha parte, enquanto estiver em forma, considerarei uma grande honra representar a Espanha”, completou.
Quartas de Final – Copa Davis 2025
Itália x Áustria
França x Bélgica
Espanha x República Tcheca
Argentina x Alemanha