No meio da madrugada em Washington, nos Estados Unidos, perto das 2 da manhã no horário local, o espanhol Alejandro Fokina, 26º colocado, emplacou uma incrível virada para se garantir na semifinal do ATP 500 de Washington, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido, com premiação de US$ 2,4 milhões.
Fokina passou pelo tenista da casa, o americano Taylor Fritz, quarto colocado e principal favorito, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (8/6) 3/6 7/5. Fokina perdia o terceiro set por 5 a 2, mas emplacou cinco games consecutivos para o triunfo.
“Eu sabia que teria minhas chances quando ele sacava para a partida. Ele cometeu duas duplas faltas seguidas, e eu sabia que, mesmo cansado, tinha que colocar toda a minha energia no 30/30, toda a minha forma e correr. Estou muito orgulhoso de como lutei hoje. No final, ultrapassei meus limites e estou muito feliz”, disse ‘Foki’, que vai indo ao 23º posto no ranking mundial com o resultado até aqui na semana.
Agora ele encontra o americano Ben Shelton, oitavo do mundo, que derrotou Frances Tiafoe em dois sets. Fokina lidera por 2 a 0 no retrospecto geral.