O francês Arthur Fils, ex-top 14 e atual 39º, segue sofrendo com uma lesão nas costas e desistiu oficialmente da disputa do ATP 250 de Hong Kong, que terá início na próxima segunda-feira, 5 de janeiro.
O tenista de 21 anos defenderia quartas de final em Hong Kong alcançadas na última temporada, mas parece não estar totalmente recuperado de uma fratura por estresse na região lombar, na vértebra L5, como explicou o tenista.
O problema é recorrente, segundo Fils afirmou à imprensa francesa em maio de 2025, ao anunciar sua desistência sem entrar em quadra contra o russo Andrey Rublev pela terceira rodada de Roland Garros.
O tenista havia desistido de Roland Garros para estar afastado por cerca de quatro semanas, ao máximo, e seguir competindo. Entretanto, ele voltou ao final de julho, na disputa do Masters do Canadá, foi derrotado na segunda rodada e desde então não tem jogado dada lesão.
“Esse é um problema que já enfrentei antes, quando era júnior. Não tive escolha a não ser desistir de jogar. Se eu parar agora, ficarei afastado por quatro a seis semanas. Se eu tentar jogar aqui, corro o risco de ficar de fora por vários meses”, declarou ele na ocasião da desistência em Paris.
A participação de Arthur Fils no Australian Open segue como dúvida de acordo com a imprensa francesa. Em entrevista ao 20 Minutes durante a pré-temporada em dezembro, o francês declarou que “não tinha pressa” e que “confia no processo” de recuperação da lesão que vem executando.









