Arthur Fils, tenista francês atual 21º do ranking da ATP, está de volta ao circuito profissional após quase dois meses afastado em razão de uma fratura por estresse nas costas, que o obrigou a abandonar a disputa em Roland Garros na segunda rodada. O tenista busca volta triunfal na chave do Masters de Toronto, no Canadá.
“É muito bom. Fazia muito tempo que não via meus amigos no circuito, então agora estou feliz por estar de volta”, disse Fils ao site da ATP.
O francês pontua as diferenças em si do momento em que precisou se afastar co circuito: “Claro, mudou muito nos últimos dois meses. Eu estava em forma, estava jogando muito bem. Agora estou voltando, ainda em forma, mas não jogando bem. Mas é muito bom estar de volta e estou gostando”.
O jovem de 21 anos destaca que há uma diferença entre estar no circuito e fora dele: “Quando não estou lá [Bondoufle, França onde nasceu], tenho outra vida, é claro. Tenho amigos da minha cidade natal, minha família e tudo mais. Mas quando volto ao circuito, é sempre bom rever rostos conhecidos como Gael (Monfils), Ben (Shelton) ou Foki (Alejandro Davidovic Fokina). É bom estar de volta e rever esses caras”, confessou que conserva amigos no circuito profissional apesar da rivalidade em quadra.
Ainda na mesma entrevista, o jovem disse rindo como foi a experiência de estar de volta às quadras: “Quando pisei em quadra, fiquei empolgado. Depois de cinco minutos, já estava furioso. Mas é bom voltar a jogar. Já faz 10 dias que estou jogando. Sinto que (meu) nível está melhorando a cada dia. Então, estou bem feliz”.
O jovem está focado em competir e ganhar ainda mais experiência, e para tanto encara na segunda rodada em Toronto o ex-top 10 Pablo Carreño Busta, da Espanha.
“Só competindo de novo. Só para entrar em quadra.As pessoas gritando meu nome e eu tentando jogar meu melhor tênis ou pelo menos aproveitar meu tempo em quadra”, disse Fils sobre seu foco.
Arthur Fils tenta ao menos repetir em Toronto suas duas melhores campanhas em Masters nessa temporada, que foram quartas de final alcançadas e Indian Wells e Miami, ambos em piso rápido como Toronto.