O francês Arthur Fils superou dura batalha contra o jovem peruano Ignacio Buse nesta sexta-feira pela segunda rodada do Masters 1000 de Madri (ESP).
Em partida que durou 2h51min, o cabeça de chave 21 anotou as parciais de (4)6/7 7/6(3) 7/5 para garantir vaga na terceira rodada do torneio jogado no saibro.
Ao perder a primeira parcial no tie-break, Fils não conteve o nervosismo e destruiu sua raquete, atirando-a diversas vezes no chão.
“Foi uma grande batalha, contra um jogador que joga muito bem. Tive que utilizar vários recursos, mudar a tática, definitivamente não foi fácil. Houve um pouco de irritação e frustração, mas faz parte de um jogo assim. “Claro que o ideal é não quebrar a raquete. Não vou dizer para as crianças fazerem isso, não é certo, mas hoje isso me ajudou. Eu precisava colocar essa frustração para fora. Depois disso, consegui me soltar e passei a jogar cada vez melhor e estou muito feliz como terminei a partida”, disse o francês.








