Juan Carlos Ferrero, ex-número 1 do mundo e treinador de Carlos Alcaraz, concedeu entrevista ao Onda Regional, da Espanha, e descartou favoritismo para seu pupilo para o duelo de sexta-feira contra Novak Djokovic pela semifinal do US Open.
“Favoritismo à parte, o Carlos está jogando espetacularmente, com muita confiança, mas não ouso dizer que ele é o favorito contra o melhor da história, não me atreveria a dizer” disse: O técnico de Alcaraz deixa claro que “Novak dará tudo de si, será extremamente difícil”.
“Vingança, vingança…(não), o que temos é que temos mita vontade de enfrentá-lo, a última na Austrália foi dolorosa. Começamos jogando muito bem e parecia que a lesão dele era importante, mas terminou especialmente bem. As condições na Austrália eles jogaram à noite e isso favoreceu um pouco o Novak. Se jogássemos aqui durante o dia, acreditamos que as condições seriam muito melhores para nós.”
Ferrero acredita que a semifinal contra Djokovic será às 15h locais (16h de Brasília), mas vai depender do horário que termine o jogo de Jannik Sinner contra Lorenzo Musetti.
“Não temos que ficar obcecados pelo Novak e sim Carlos focar nele e levare o Novak ao limite até que fisicamente vá anotando. Se o Carlos quiser ganhar terá que jogar em um nível muito bom”.
Djokovic lidera por 5 a 3 no retrospecto entre eles e o derrotou no Australian Open este ano nas quartas de final.









