O capitão da Espanha na Copa Davis, David Ferrer, falou em entrevista coletiva após sua equipe ser superada pela Itália neste domingo.
A Espanha foi superada por 2 a 0 contra os italianos, que jogaram em casa, em Bolonha. Matteo Berrettini venceu Pablo Carreno e Flavio Cobolli superou Jaume Munar para dar o terceiro título seguido para a Itália.
A Espanha, por sua vez, não contou com seu principal nome, Carlos Alcaraz, que às vésperas da competição sentiu um edema na coxa e precisou se ausentar.
“Sobre esta equipe, tenho que dizer, antes de tudo, que são ótimas pessoas, e isso é o mais importante. Trabalhar com eles é um prazer e uma honra para mim; eles tornam tudo muito fácil. Em quadra... eles são simplesmente muito bons. E já provaram isso”, iniciou o ex-top 3 mundial.
Para mim, foi um ótimo ano. Me diverti muito, aproveitei bastante. Não só hoje: durante toda a semana, com Pablo, Jaume e nas duplas com Pedro e Marcel… gostei muito de ver como eles se apoiaram mutuamente e acreditaram cada vez mais em si mesmos. Para mim, como capitão, isso é maravilhoso”, seguiu Ferrer.
“É claro que perdemos a final da Copa Davis, mas não vejo isso como uma tragédia: vejo como algo fantástico, termos estado tão perto de conquistar o sétimo título da Copa Davis para o nosso país. No fim das contas, isso é esporte e temos que aceitar, não é o fim do mundo”, concluiu o capitão espanhol.









