Reprodução/ITF
Reprodução/ITF

Ferrer responde Fokina após descarte na Copa Davis

Compartilhe:

Após declaração polêmica do espanhol Alejandro reclamando de sua não convocação na Copa Davis, o capitão David respondeu sobre as críticas do tenista.

O que aconteceu

Ao saber do anúncio da convocação da sem o seu nome para as da Copa Davis 2025, em Bolonha, Itália, de 18 a 23 de novembro, Fokina disparou: “Acho que merecia ser convocado, com todo o respeito aos meus companheiros. Sou o número 2 da Espanha e estou na minha melhor posição no . O David (Ferrer) me ligou há uma semana para me comunicar sua decisão; eu já havia dito a ele antes que podia contar comigo, porque é sempre uma honra representar a Espanha. A decisão é dele e não temos escolha a não ser respeitá-“, disse na ocasião.

Ferrer responde

O capitão espanhol não gostou de atitude de Fokina que ocorreu em duas oportunidades, que foi sua desistência nas vésperas de confrontos anteriores, alegando problemas físicos.

“Quando o US Open terminou, ele me disse que estava com problemas e preferia não jogar. Isso criou um grande problema para mim, porque Granollers acabou se lesionando, jogando com injeções, e eu já havia conversado com , que disse que se chegasse à final não conseguiria jogar. Fiquei com apenas quatro , sem substitutos… O que estou tentando fazer agora é garantir minhas opções”, explicou Ferrer.

“Para a equipe de Bolonha, decidi convocar quatro jogadores, mas ele não era um deles porque eu tinha receio de que desistisse de última hora novamente, como fez nas partidas anteriores. “Quando ele me disse novamente que não jogaria devido ao esgotamento físico e mental, o que eu deveria fazer?”, cutucou.

“Nunca descartei o Davidovich, ele é um jogador muito bom, mas foi isso que aconteceu, não há mais nada a dizer”, completou David, que vai à com Carlos Alcaraz, Jaume , Pedro Martinez e Marcel Granollers.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?