Grande
Grande

Ferrer explica escolha por Nadal e diz que despedida foi vazia

Compartilhe:

O capitão na Copa David Ferrer concedeu uma ao programa de rádio El Partidazo, da rede espanhola Cadena COPE e explicou porquê da escolha de escalar em simples na diante da Holanda. 

David Ferrer começou a entrevista comentando que estava “muito ” pela eliminação na Copa Davis: “Triste de como foi, nas eliminatórias… nós sabemos que o esporte é assim e que seria um duelo parelho, mas este não é o cenário que nós queríamos. Éramos os favoritos, mas não demonstramos isso”, pontuou.

“A de alguém como Rafa descafeinada [no sentido de sem energia ou brilho]. Faltou… talvez pessoas muito importantes em sua tenística e gente que foram importantes em termos de rivalidade, bem como ele mencionou gente de sua equipe, pessoas que tiveram esse protagonismo. Mas as coisas são como são”, pontuou Ferrer afirmando que acredita que ao menos Roland Garros ainda deva prestar uma homenagem a Nadal.

“Escolhi Rafa, porque eu tinha claro que entre Rafa e Roberto [ Agut] – vendo como estava treinando e Rafa melhorando a cada dia e estavam jogando partidas muito igualadas. Portanto, eu tinha a confiança, Rafael nós sabemos o monstro competitivo que ele sempre foi”, iniciou o capitão espanhol.

“É verdade que era uma incógnita porque tinha um tempo que ele não jogava. Mas se alguém tem que apostar, daria esta oportunidade a Rafa”, explicou ele ainda destacando a decisão por joga as duplas com Marcel Granollers e Carlos Alcaraz.

“Os dois vinham jogando bem juntos. Carlos tem um saque potente para quadras cobertas, jogando bem. Assim como Marcel. A opção por não ter Rafa é que para jogar duplas, é necessário que estejas muito atento e de vir jogando partidas”, completou.

Crédito: Getty Images via Copa Davis

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?