Crédito: RFET
Crédito: RFET

Ferrer exalta Espanha sem Alcaraz: ‘Estamos na semi e sonhando’

Compartilhe:

O capitão David Ferrer, ex-top 3, conversou com os jornalistas após sua equipe desfalcada da principal do de seu país, Carlos , conquistar uma brigada diante da forte equipe da República Tcheca do capitão Tomas Berdych, ex-top 4.

“Estamos nas semifinais. Ainda estamos sonhando e lutando”, iniciou Ferrer que viu seu número 1, Jaume Munar, 36º, vencer Jiri Lehecka, 17º, após a de Pablo Carreño Busta, 89º, para Jakub Mensik, 19º, e confirmou a virada nas duplas confiando na liderança do ex-número 1 do na categoria, Marcel Granollers e Pedro Martinez, que venceu Mensik e Tomas Machac.

“Ainda não ganhamos nada, mas continuamos convincentes. Eu já dava isso certo; sabia que estávamos prontos para fazer grandes coisas. Agora, é hora de descansar e aproveitar, porque foi um dia intenso e cheio de emoções, e amanhã nos prepararemos para quem quer que seja nosso adversário”, resumiu.

Ferrer, que muitas vezes como jogador foi número 1 da dada a ausência de Rafael Nadal, foi questionado sobre como estava sua mensalidade dada a ausência de Alcaraz: “Os é que são bons, são eles que estão competindo. Como capitão, eu e a equipe ao nosso redor tentamos ajudá-los, mas ainda é apenas apoio externo. Se outra pessoa estivesse lá, eles também teriam vencido, porque são bons. O ambiente é bom, o que é fundamental para a confiança, e já tivemos isso na Suíça, em Marbella, e agora nestas finais (Bolonha). Além disso, ter o Marcel dá um impulso real à equipe. Se o Carlos estivesse aqui, teria sido um passo além. Agora temos que continuar lutando”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?