O capitão da Espanha na Copa Davis, David Ferrer, falou em entrevista após a classificação à final da Copa Davis, disputada em Bolonha, na Itália, contra os donos da casa.
A Espanha se classificou para a decisão superando neste sábado a Alemanha, por 2×1. Na primeira partida, Pablo Carreno derrotou Jan-Lennard Struff. A seguir, Alexander Zverev empatou para a Alemanha ao superar Jaume Munar. No terceiro e decisivo jogo, a dupla espanhola de Marcel Granollers e Pedro Martinez bateu Kevin Krawietz e Tim Puetz, dando números finais ao duelo.
A Espanha agora enfrenta a Itália, que joga diante de sua torcida em Bolonha. Mas o capitão espanhol quer tirar proveito da situação com uma injeção extra de ânimo à sua equipe.
“Já fizemos isso em Mar del Plata (recordando vitória da Espanha em 2008 sobre a Argentina). Jogamos fora de casa, tudo estava contra nós, e conseguimos vencer. Por que não? É um grande desafio para eles, uma grande oportunidade. Não vejo isso como algo ruim; pelo contrário, é bom. Jogar com a torcida contra, aquela atmosfera… Não consigo mais aproveitar isso como jogador, vou aproveitar como capitão. Haverá momentos difíceis, mas eles estão preparados para competir contra isso. Teremos nossas chances, sem dúvida“, disse Ferrer, ex-número 3 do mundo.









