Capitão da Seleção da Espanha na Copa Davis, David Ferrer segue confiante para uma vitória diante da Dinamarca, mesmo com a desistência de Carlos Alcaraz.
Alcaraz desistiu do confronto logo após seu título no US Open, no último domingo: “Estou em uma temporada muito exigente, com muitas partidas, e não tenho tempo para voltar para casa e me preparar da melhor maneira possível para a Copa Davis. Seria muito egoísta, e outros jogadores podem se sair melhor do que eu. Preciso de descanso para encarar o resto da temporada”, justificou o líder da ATP.
O número 2 da Espanha, Alejandro Fokina, também se retirou alegando desgaste físico. O duplista Marcel Granollers sofreu uma lesão no tornozelo e também teve que desistir.
“Claro que há duas baixas muito importantes. Aceitamos, são coisas que podem acontecer. Não quero perder mais tempo a lamentar os que poderiam estar e não estão. Confio na minha equipe, pois todos já jogaram na Davis, isso é uma vantagem na hora de disputar uma nova eliminatória. Jaume e Roberto jogaram com a Suíça e isso dá confiança para saber que são jogadores de equipa, de Davis, e que vão dar o máximo. Isso me deixa tranquilo. Sei que vão competir bem”, disse Ferrer.
O time da Espanha vai escalado com Jaume Munar, Pedro Martínez, Roberto Carballes Baena e Pablo Carreño Busta para o confronto que acontece nos dias 12 e 13 de setembro.