Ferreiro, Zampieri, Feijão e Miele conhecem adversários no Mogi Tennis Open

Compartilhe:

Foi sorteada neste domingo a principal de simples do Mogi Tennis Open, quinto torneio future disputado no Brasil neste ano que distribui US$ 10 mil em prêmios e é jogado nas quadras de saibro do Clube de Campo Mogi das Cruzes (SP). Os destaques são os brasileiros Franco Ferreiro, Caio Zampieri, João Olavo Souza e André Miele que iniciam a luta pelo título na terça-feira.

Foto: Rafael Garcia vai à última rodada do quali / Crédito: Alpha Imagem

Veja Mais:
Chave Simples
Chave Duplas
Chave Qualifying
Resultados
Programação
Fotos

Ferreiro será o principal favorito ao troféu. O gaúcho de Uruguaiana, número 282 do ranking, vem embalado com a conquista do torneio de Criciúma (SC) no última final de semana, mas primeiro deve passar pelo francês Marc Auradou, 810o. colocado, para repetir a çanha. Se depender do retrospecto, Ferreiro terá vida fácil pela frente. Em único jogo disputado entre os dois, o brasileiro marcou 6/3 6/1 em um future disputado no ano passado.

O segundo favorito será o tenista de Mogi Guaçu (SP), Caio Zampieri. Campeão neste ano em Caldas Novas e semifinalista do challenger de Florianópolis, o número 312 do mundo ainda espera pela de seu adversário que virá do torneio classificatório.

Na mesma situação está João Olavo Souza, terceiro pré-classificado e 393o. colocado. Feijão, assim apelidado, nascido em Mogi das Cruzes, só conhece seu primeiro oponente nesta segunda-feira. O tenista que treina no Centro de Treinamento da Amil no Rio de Janeiro, disputa um torneio profissional pela primeira vez dentro de casa e quer dar alegria para seus amigos e familiares. Neste ano Feijão já alcançou a fase de final em dois challengers, Bogotá (Colômbia) e Manta (Equador); derrotou o colombiano e ex-Top 100, Alejandro Falla, além de ter conquistado o título do torneio de Brasília (DF).

André Miele, que treina junto com João na capital carioca, foi designado como quinto cabeça-de-chave e pegará na estréia o convidado Ivan Machado, tenista de 18 anos. Miele, 439o., também vem melhorando nesta e já alcançou as quartas de final no challenger de Cuenca (Equador) e ficou com o vice-campeonato no future disputado na capital federal.

Mais quatro brazucas garantidos do quali – O Brasil, que já tem 19 tenistas na chave de simples, garantiu neste domingo pelo menos mais quatro com o bom avanço de nossos tenistas no qualifying. Na última rodada do torneio classificatório teremos quatro confrontos nacionais e outras quatro chances contra estrangeiros. Seguem os duelos da última rodada do quali que será jogada nesta segunda-feira a partir das 9h30: (1) Lenoir Ramos (BRA) (16) André Stábile (BRA); (2) Gustavo Ramirez (PAR) x (14) Frederico Casaro (BRA); (3) Mathias Saenz (ARG) x (13) Clédson Carvalho (BRA); (4) Renato Silveira (BRA) x Danilo Ferraz (BRA); (5) Juan Manuel Valverde (ARG) x (11) Rafael Garcia (BRA); Filipe Penteado (BRA) x (9) Rodrigo Guidolim (BRA); Gabriel Wanderley (BRA) x (10) Eladio Ribeiro Neto (BRA) e (8) Marcelo (BRA) x Antoine Tassart (FRA).

Nesta segunda-feira teremos também o início da chave de a partir das 14h.

A entrada para o evento é gratuita.

Informações:

Clube de Campo Mogi das Cruzes:

Rua Duarte de Freitas, 133 – Monte Líbano – Mogi das Cruzes – SP

O Mogi Tennis Open tem o patrocínio de Original Mogi, Helbor e conta com o de Mineração Caravelas, Imot, BVFinanceira, AIG Unibanco, Georges Aubert, Frial, Hitball, Hospital Ipiranga, Itamaraty Veículos, AGC , ReproShop, Reart, ForConsult e Grupo D.

Fonte: Gallas Press

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?