O gaúcho Franco Ferreiro, número 282 do mundo, conquistou neste sábado o título do Mogi Tennis Open evento, que distribui US$ 10 mil em prêmios e é jogado em quadras de saibro no Clube de Campo Mogi das Cruzes (SP).
Um público de 500 pessoas compareceu para acompanhar a grande decisão onde Ferreiro, principal favorito, derrotou o paulista Caio Zampieri por 7/5 6/1 e arrebatou sua décima vitória seguida e segundo troféu consecutivo – havia vencido na semana passada em Criciúma. O tenista de Uruguaiana somará 12 pontos e vai subir no ranking mundial.
Zampieri ficou com o primeiro vice-campeonato do ano. Ele ainda foi campeão em Caldas Novas (GO) e semifinalista no challenger de Florianópolis.
Duplas – Ferreiro saiu com saldo mais que positivo de Mogi das Cruzes. Ele faturou também o torneio de duplas ao lado de Alexandre Simoni. Os dois bateram na final Raony Carvalho e Moacir Santor por 6/1 6/4.
Daniel Dip, diretor do evento, apontou o sucesso do Mogi Tennis Open e acredita que na realização de mais competições futuras: “Foi excelente a competição. Tivemos um ótimo público e a aceitação foi 100 % dos jogadores. Voltaremos a realizar este torneio e para o ano que vem pretendo fazer mais eventos future e um challenger”.
O Mogi Tennis Open tem o patrocínio de Original Mogi, Helbor e conta com o apoio de Mineração Caravelas, Imot, BVFinanceira, AIG Unibanco, Georges Aubert, Frial, Hitball, Hospital Ipiranga, Itamaraty Veículos, AGC Tênis, ReproShop, Reart, ForConsult e Grupo D.
Informações:
Clube de Campo Mogi das Cruzes:
Rua Duarte de Freitas, 133 – Monte Líbano – Mogi das Cruzes – SP
Fonte: Gallas Press









