Umberto Ferrara, preparador físico de Jannik Sinner, número 2 do mundo, durante o caso de doping do italiano, deixou uma reflexão em suas redes sociais.
Ferrara voltou à equipe de Sinner em julho, após alguns meses fora após Sinner substituí-lo com a repercusão o caso de doping no qual o tenista concordou com a WADA em uma suspensão de três meses por um doping em Indian Wells em 2024, que culminou em suspensão de 3 meses, cumprida um ano depois.
“Estou envolvido com o esporte há muitos anos, mas nunca deixarei de me maravilhar com sua beleza. O esporte é compromisso, dedicação e sacrifício; é emoção, sorrisos e lágrimas; é vitória e derrota, alegria e decepção; é se comparar com os outros; é o desejo de melhorar, a capacidade de analisar e a fé no próprio trabalho; é sofrer em momentos difíceis que deixam uma dor difícil de processar, mas também é acreditar na possibilidade de se reerguer e recomeçar com entusiasmo.
É difícil resumir tudo em um único post. Esta temporada (que começou com a minha colaboração com o Matteo, a quem agradeço de coração) me proporcionou tantos momentos inesquecíveis, que tive a sorte de compartilhar com uma equipe fantástica. Agradeço a todos, mas acima de tudo, agradeço ao Jannik pela confiança e pela beleza desta jornada compartilhada”, escreveu.









