Medias
Medias

Fernando Roese é o novo capitão do Brasil na Fed Cup

Compartilhe:

O Brasil terá novidades para a disputa do Zonal Americano I da Fed Cup, que será entre os dias 3 e 6 de fevereiro no Country Club Las Palmas, na cidade de Santa Cruz, na Bolívia.

O gaúcho Fernando Roese, de anos, é o novo capitão brasileiro e vai comandar a equipe formada pelas tenistas Teliana Pereira, Gabriela Cé, Beatriz Haddad Maia e Paula Gonçalves.

Roese substitui a paulista Carla Tiene, que realizou um ótimo trabalho à frente da equipe entre 2013 e 2015, com a ida ao Playoff do Grupo Mundial II em 2014, além da chegada às finais do Zonal Americano I em 2013 e 2014.

Projetando novamente a ida ao Playoff do Grupo Mundial, a decidiu iniciar um novo ciclo na equipe e agradece Carla Tiene pelos serviços prestados, além de desejar boa sorte na sequência de sua carreira treinadora.

Além da grande carreira que teve como tenista , Fernando Roese já vem trabalhando nos últimos anos com o tênis feminino, acompanhando a tenista Gabriela Cé Em 2015, também viajou com as atletas Paula Gonçalves e Beatriz Haddad Maia em alguns torneios, inclusive no WTA de Bogotá, quando Bia e Paula foram campeãs de e Teliana Pereira em simples.

Técnico de Teliana Pereira, Renato Pereira segue no Time Correios Brasil como auxiliar técnico. Com isso, o Brasil tem uma comissão técnica encabeçada por profissionais que estão na elite feminina nos torneios WTA e também nos eventos intermediário (ITF), de onde vem as adversárias do Brasil no Zonal Americano.

“Primeiro fico muito contente pelo convite da CBT para da Fed Cup. Para mim, teoricamente, é muito fácil também de estar como capitão porque hoje tenho viajado o feminino, conheço todas elas muito, conversei com elas sobre isso também, já é uma facilidade conhecer bem as . Espero poder ajudar, fazer com que elas façam uma boa campanha não só na Fed Cup como durante todo o ano também já que acho que nos últimos dois anos o tênis feminino deu uma boa levantada aí com os da Teliana, a Bia e a Paula ganhando torneio de WTA, a Gabi Cé também ganhou dupla também em um torneio WTA no final do ano passado. Então é muito legal pegar um tênis feminino nesta ascendência, fico muito contente, pronto e louco para trabalhar com as meninas”, afirma Roese.

O time brasileiro terá como adversárias este ano as equipes de Argentina, Bolívia, Colômbia, Equador, México, Paraguai e Peru, lembrando que apenas o campeão do zonal se garante nos Playoffs do Grupo Mundial II.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?