Grande
Grande

Fernando Gonzalez anuncia sua aposentadoria do tênis

Compartilhe:

O chileno Fernando Gonzalez, e vice-campeão do Australian Open de 2007, anunciou, nesta , sua aposentadoria do tênis em uma coletiva concedida em seu país. O jogará o na semana que vem, e para em .

Gonzalez faturou três medalhas olímpicas sendo uma de , com Nicolas nas em 2004, uma de prata em Pequim 2008 perdendo contra , e uma de bronze em simples 2004.

profissional ganhou onze títulos, quatro em seu país.

Gonzalez para de jogar aos 31 anos e por problemas físicos no que foi operado recentemente. Ele ficou meses afastado das quadras e disputou seu primeiro torneio do ano na semana passada em Viña del Mar sendo derrotado nas de final por João Souza, o Feijão.

“Disse que eu compartilhar essa decisão com vocês. Decidi colocar fim à carreira. Fiz isso por respeito a minha trajetória e por isso decidi me retirar. O tênis me deu vivências incríveis, conheci muita gente admirável, tive experiências ao limite”

“Sempre disse que ia jogar até os 30 anos e nos últimos meses não parei de pensar e tomei a decisão concreta há umas três semanas. Foi difícil jogar Viña, mas a decisão final tomei entre os dias 10 e 15 de janeiro”.

Gonzo explicou o motivo de parar em Miami: “É um torneio importante pra mim, temos muitos chilenos e há anos o de lá me . Quero me despedir dos colegas que também tenho lá”.

Gonzalez quer agora se dedicar ao tênis de outras formas que ainda vai pensar.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?