Nesta sexta-feira ficaram definidas as semifinais do WTA 250 Hong Kong. Partidas de quartas de final contaram com dois abandonos e a principal favorita, Belinda Bencic, sequer entrou em quadra. Outra semifinal será 100% canadense.
Fechando a programação em Hong Kong, a canadense Leylah Fernandez, 22ª da WTA, precisou de 1h45 para superar a romena Sorana Cirstea, 45ª, com placar de 6/4 6/4 e encara na semifinal sua compatriota, a jovem Victoria Mboko, 21ª, que viu a russa Anna Kalinskaya, 35ª, desistir lesionada da partida quando perdia em 6/1 3/1.
Confira os melhores momentos das partidas do dia:
Após ano brilhante, Bencic desiste em Hong Kong
Sentindo uma lesão na coxa, a suíça Belinda Bencic, que abriu o ano abaixo das 450 do mundo e o finaliza como 11ª, optou por desistir da partida de quartas de final em Hong Kong contra a espanhola Cristina Bucsa, 68ª.
“Estou muito desapontado por ter que desistir hoje da minha partida das quartas de final aqui em Hong Kong devido à minha lesão na coxa”, explicou-se a tenista em comunicado compartilhado pelo torneio.
“Joguei muito tênis nas últimas semanas e fiz tudo o que pude para me manter saudável, mas não foi possível”, lamentou o suíça.
Bencic voltou nesta temporada de licença-maternidade e apresentou uma escalada impressionante em termos de ranking e em nível WTA conquistou 39 vitórias e 17 derrotas e somou os títulos em Tóquio (Japão) e Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).
Bucsa, que também teve uma gande escalada no ranking iniciando o ano como 103º do mundo e ocupando atualmente o posto de 68ª, segue buscando mais posições e na semifinal encara a australiana Maya Joint, quinta favorita na disputa e 32ª da WTa, que superou a japonesa Himeno Sakatsume,228ª, com placar de 6/4 2/6 6/4.








