Felipe Meligeni Alves, número 3 do Brasil e 157º do mundo, utilizou as redes sociais para comunicar que se submeterá a uma cirurgia nas costas e por esta razão encerrará antecipadamente a temporada 2025 para se recuperar.
“Tentamos de tudo para reverter a situação sem nenhum procedimento cirúrgico, mas não obtivemos sucesso”, escreveu ele e seguiu: “A protusão que tive agora é uma hérnia grande, que não me deixa fazer o básico das minhas atividades no tênis. Depois de falar com meu médico e meu time, decidimos fazer uma cirurgia, encerrando assim a temporada de 2025”.
Aos 27 anos, o tenista natural de Campinas tem sofrido com a lesão nas costas, que o impediu de disputar o qualificatório do Masters de Roma, caiu na estreia do quali de Roland Garros e na segunda rodada do quali de Wimbledon. Ele não compete desde a primeira semanade julho quando foi derrotado na estreia do Challenger de Iasi, na Romênia.
Ao todo, Meligeni Alves competiu em 15 torneios neste ano e foi campeão do Challenger de Mérida (México) em março e do Challenger da Cidade do México no início de abril. Ao todo foram 17 vitórias e 13 derrotas no ano.
“Muito triste de não poder fazer o que amo, mas vou sair mais forte dessa situação e voltar muito motivado. Obrigado a todos pelo apoio sempre. Cabeça erguida e vamos em frente”, complementou









