João Olavo Souza, o Feijão, teve trabalho, mas contou com o forte apoio da torcida que lotou as dependências do Clube de Campo Mogi das Cruzes (SP) para garantir vaga nas oitavas de final do Mogi Tennis Open, evento future que distribui US$ 10 mil em prêmios e é jogado em quadras de saibro.
Foto: Feijão vibra após vitória em casa / Crédito: Alpha Imagem
Veja Mais:
Chave Simples,
Chave Duplas,
Chave Qualifying
Resultados ,
Programação
Fotos
Número 395 do ranking e terceiro favorito ao título, Feijão sentiu o peso de jogar em casa pela primeira vez na frente de sua família e amigos. Mesmo assim ele passou de virada pelo qualifier Eladio Ribeiro Neto (BRA) por 3/6 6/4 6/1.
O jovem de 19 anos saiu atrás com quebra no primeiro set e não conseguiu se recuperar até cair por 6/3. No segundo, muito equilíbrio com sucessivas quebras no terceiro, quarto, quinto e sexto games. A torcida passou a ajudar Feijão que conseguiu quebra definitiva no nono game e sacou bem para fechar em 6/4 e deslanchar no set final: “Não joguei muito bem hoje. Entrei apático, passivo, deixando o adversário errar. Ele tomou a atitude, sacou bem no primeiro set e não me deu chances. A partir do segundo set a torcida passou a vibrar me apoiar, virou até clima de Copa Davis. Isso me fortaleceu, melhorei, me soltei, venci o segundo set e joguei melhor no terceiro”, disse João após o triunfo.
Feijão terá outro tenista vindo do quali como adversário nas oitavas de final. Ele pega Rodrigo Guidolim que derrotou Andre Stabile em três sets: 2/6 7/6 (7/3) 6/3: “Guidolim saca muito forte, tem boa direita, mas ele erra mais é um pouco inconsistente, mas é um adversário perigoso. Com certeza amanhã vou entrar mais solto”, continuou o tenista que treina no CT da Amil no Rio de Janeiro. Ele venceu o único jogo entre os dois até agora no torneio de Porto Alegre no ano passado.
O gaúcho Franco Ferreiro, número 282 do ranking e principal favorito ao título em Mogi, seguiu sua boa forma após a conquista do future de Criciúma na semana passada. Ele passou com um duplo 6/3 sobre o francês Marc Auradou e enfrenta Rodrigo Grilli (BRA) por uma vaga nas quartas de final.
As oitavas de final serão jogadas nesta quarta-feira com programação iniciando às 10h. João Olavo Souza joga a segunda partida da quadra central enquanto que Franco Ferreiro faz o segundo duelo da quadra 1.
A entrada do público é gratuita.
O Mogi Tennis Open tem o patrocínio de Original Mogi, Helbor e conta com o apoio de Mineração Caravelas, Imot, BVFinanceira, AIG Unibanco, Georges Aubert, Frial, Hitball, Hospital Ipiranga, Itamaraty Veículos, AGC Tênis, ReproShop, Reart, ForConsult e Grupo D.
Fonte: Gallas Press









