João Olavo Souza (Amil/Asics/Wilson), o Feijão, número 138 do mundo, teve muitas dificuldades, mas saiu com a vitória na estreia do challenger de Brasília (DF), evento jogado no piso rápido, que distribui US$ 35 mil em prêmios e oferece hospedagem.
O jovem de 22 anos, que treina no Centro de Treinamento da Amil (comandado por Ricardo Acioly), superou o qualifier americano Nicholas Monroe, número 553 do mundo, por 2 sets a 1com parciais de 4/6 6/3 7/6 (7/3) após cerca de 2h30min de jogo. Feijão chegou a ter quebras na frente na terceira etapa, mas o adversário vendeu caro, se recuperou, fez 5/4 e 6/5 colocando pressão no brasileiro que confirmou os serviços e deslanchou no tie-break decisivo.
Feijão não terá muito descanso e volta à quadra por volta das 12h desta quarta-feira para enfrentar o paulista Júlio Silva, 229 do mundo, que derrotou o francês Charles Brezac por 6/2 6/1. Feijão e Julinho jogaram três vezes no circuito com duas vitórias para João Souza. O último encontro foi na primeira rodadado challenger de Bogotá (Colômbia) em abril, onde Feijão venceu apertado e depois conquistou o título derrotando três top 100 seguidamente.
Thiago Alves, 158 do mundo, também venceu no sufuco o argentino Facundo Bagnis, 255º colocado, comparciais de 2/6 7/6 (7/5) 7/5 e vai encarar o sul-africano Izak Van Der Merwe, 189º, que bateu o brasileiro Caio Zampoieri por 7/5 6/4.
Van der Merwe faturou o título na semana passada em Campos do Jordão (SP) se tornando uma pedra no sapato dos brasileiros. Ele bateu Marcos Daniel, Zampieri e Ricardo Mello.









