O suíço Roger Federer participou de um vídeo ao lado do rapper nigeriano Burna Boy em que eles escolhem o “GOAT” (Melhor de Todos os Tempos) em diferentes aspectos da vida, incluindo objetos, marcas e atletas.
Quando questionado sobre os GOAT que viu no futebol, Federer aponta para o argentino Diego Armando Maradona e os franceses Zinedine Zidane e Thierry Henry.
Quando o assunto foi piloto de Fórmula 1, sem titubear, Federer concordou com Burna Boy que citou o brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1. O rapper ainda pontua que gosta muito do inglês Lewis Hamilton e então Federer, meio que relutante, faz questão de citar o alemão Michael Schumacher.
Ao ser perguntado sobre o tênis, Federer declarou: “Eu sempre penso em quem foi uma inspiração pra mim. Stefan Edberg, ele é sueco. Ele era muito bom na rede, jogava com extrema elegância. Também tinha o Boris Becker, alemão. Às vezes eles jogavam um contra o outro e eu curtia muito ver”.
“Então temos o Pete Sampras e talvez eu escolha uns aí que são melhores que eu, o Rafa Nadal e um tal de (Novak) Djokovic”, brinca.
Antes de falar de tenistas, Burna Boy havia brincado com Federer que ele admirava Nadal, que era um cara que o suíço não gostava. “Não, não assim… eu gosto do Nadal”, retucou o dono de 20 títulos do Grand Slam.
Federer apontou, entre outras coisas, o álbum “Back in Black” da banda australiana AC/DC como um dos melhores de todos os tempos e destacou as cantoras americanas Whitney Houston e Tina Turner como as melhores, tal qual ao tanzaniano Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
“Meu pai é muito fã de Queen, então eu também sou. Ele é incrível”, comentou.









