Grande
Grande

e Nadal voltam a criticar formato da Copa Davis

Compartilhe:

Dois dos maiores tenistas da atualidade, Roger Federer e , chamaram atenção no dia da em Indian Wells, que foi realizado na última -feira, após voltarem a fazer críticas ao formato e da Copa Davis.

O , tricampeão do torneio, chegou a chamar a Federação Internacional de Tênis (ITF), que organiza a maior competição entre países do tênis masculino de “mentirosa”.

 

“No fim, a ITF está enganando aos torcedores e a todo o . (Eles podem dizer que) o ano passado foi fantástico, Federer venceu. Mas eu não joguei. Novak não jogou e muitos jogadores importantes tão pouco competiram”, disparou o natural de Manacor, que ainda ironizou o órgão máximo do esporte: “Isto é enganar todo mundo. Na minha opinião a ITF desperdiçou uma grande oportunidade de fazer as coisas e criar uma competição “.

 

Também crítico, mas menos incisivo, Roger Federer concorda que a ITF está procedendo de uma maneira equivocada. “É óbvio que as coisas não estão funcionando. Esta é uma grande competição e há muitas coisas boas e ruins nela”, disse o suíço que na edição 2014 conquistou na Copa Davis um dos poucos títulos no tênis que lhe falta.

 

O 17 vezes campeão de torneios do Grand Slam também demonstrou-se pela falta de iniciativa da ITF de mudar o formato do tradicional e centenário torneio. “Nunca se faz ou muda nada. Deste modo está bem. Mas… não se pode fazer tudo”, disse em relação aos jogadores jogarem muitas semanas.

 

Eles na Davis

 

Nadal disputou 29 jogos entre duplas e simples pela Copa Davis, venceu 24 e perdeu cinco. Tem três títulos do torneio e não as cores de seu país na competição desde os playoffs em 2013, onde contra Ucrânia conquistou dois dos cinco pontos que mantiveram a no Grupo Mundial da competição. Em 2014, com uma lesão no punho, Nadal não veio ao tentar salvar mais uma vez a ‘Armada' nos playoffs e o time capitaneado por Carlos Moyá foi derrotado pelo Brasil de , Bruno Soares, Marcelo Melo e Rogério Dutra Silva.

 

Pelo lado suíço, Federer já disputou 67 partidas pelo torneio (simples e duplas) tem vitórias e 17 derrotas. Na grande em 2014, perdeu contra Gaël , mas venceu nas duplas e Richard Gasquet no quarto confronto da eliminatória para dar o título inédito a seu país. Este ano, Federer renunciou a competição e a Suíça caiu na primeira rodada para a Bélgica de David Goffin.

 

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?