Roger Federer, número dois do mundo, admitiu que Rafael Nadal, atual terceiro colocado, pode ultrapassá-lo como maior vencedor de Grand Slams no tênis. O suíço tem 17 conquistas e Rafa, o segundo empatado com o americano Pete Sampras, tem 14.
Para Federer, Nadal “terá muito mais chances se ganhar Roland Garros algumas vezes mais e eu não vencer mais Slams. Se isso acontecer ele pode me alcançar rapidamente”, afirmou o natural da Basileia durante coletiva de imprensa do duelo de exibiçãi contra Grigor Dimitrov, em Nova York, no Madison Square Garden.
“Suponho que Novak (Djokovic) está ainda longe, mas realmente depende de quanto dominador ele fique nos próximos anos”, continuou Roger ao ser perguntado do sérvio que na Austrália somou sua oitava conquista.
“Estou mais focado no meu do que neles. Espero tornar a vida deles mais difícil, mas ao fim, as marcas estão aí para serem quebradas”.
Federer elegeu Wimbledon “como Grand Slam favorito” para buscar uma nova conquista de Major que não vem desde 2012.









