Em dia de estreia na chave do ATP 500 de Tóquio, no Japão, dois dos favoritos que estrearam, o americano Frances Tiafoe e o canadense Denis Shapovalov acabaram eliminados.
O canadense Denis Shapovalov, 26º, acabou surpreendido pelo alemão Daniel Altmaier, 50º, com placar de 7/5 6/3. Altmaier chegou a sua primeira vitória do ano contra um tenista top 30 tendo disparado o mesmo número de aces do canadense, cinco, e vencido 74% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 71% de Shapovalov.
Altmaier aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Ugo Humbert e o americano Jenson Brooksby.
Cabeça de chave oito, Tiafoe, 29º, fechou a programação do dia com uma batalha de 2h31 contra o qualifier húngaro Marton Fucsovic, 58º, com placar de 3/6 6/1 7/5 tendo convetido 10 aces a seis de Fucsovis, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 67% de aproveitamento do americano.
Fucsovics encara na próxima rodada o vencedor do duelo entre o americano Brandon Nakashima e o australiano Jordan Thompson.
Já o italiano Matteo Berrettini, 56º, venceu o espanhol Jaume Munar, 40º, com placar de 6/4 6/2 após 1h36 tendo convertido nove aces contra três de Munar, que venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento do italiano.
Berrettini aguarda pelo vencedor do duelo entre o norueguês Casper Ruud e o japonês Shintaro Mochiuki.