O cantor Fedez, um dos mais famosos e ouvidos rappers da Itália, revelou um verso do que parece ser uma nova música na qual ataca o tenista Jannik Sinner, a quem descreve como “um italiano puro-sangue com o sotaque de Adolf Hitler“.
O polêmico rapper, com 3,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, publicou nas redes sociais uma série de frases de seu caderno pessoal nas quais discute várias figuras atuais, incluindo o americano Charlie Kirk, assassinado em 10 de setembro; a política italiana Elly Schelein; e o italiano Carlo Acutis, conhecido como o “santo milenar”, o primeiro a viver no século XXI.
Sinner é nascido em San Candido, cidade também de nome alemão (Innichen) na região de Trentino Alto Ádige, e filho de dois italianos, Jonnah e Singladine, com ancestrais alemães, por suas origens alemãs.
“Os italianos têm um novo ídolo chamado Jannik Sinner. Um verdadeiro italiano com o sotaque de Adolf Hitler”, é a citação polêmica que o cantor dedicou a ele.
O verso da canção de Fedez é o seguinte: “Canonizaram um garoto de 15 anos por seu milagre de jogar PlayStation sem xingar. Atiraram em um ativista americano antiaborto. CALMA, GENTE, O PAPA AINDA ESTÁ NO VATICANO! Vocês ouviram o que Elly Schlein disse? ‘Eu condeno Israel, mas tenho muitos amigos judeus.’ Os italianos têm um novo ídolo chamado Jannik Sinner. Um verdadeiro italiano com o sotaque de Adolf Hitler.”
A publicação do verso vem gerando debate nas redes sociais.








