Nesta segunda-feira, 8, João Fonseca enfrentará Carlos Alcaraz pela primeira vez em exibição em Miami, nos Estado Unidos, na parte da noite com transmissões do Sportv 3, do GE TV e do Globoplay.
Clique Aqui e Entre em nosso canal do Whatsapp!
A partida tem sua importância para o brasileiro. Vai tirar aquela ‘coisa' de nunca ter enfrentado o atual número 1 do mundo, algo que muita gente esperou ao longo de sua brilhante temporada de 2025. Será importante também para o entretenimento do público e espectadores que acompanharão pela televisão. Certamente teremos algumas jogadas de efeito e brincadeiras ao longo da partida.
Mas não podemos esquecer que é uma exibição. Os dois estão recebendo uma bela quantia – não se divulgam valores – e é provável que uma das partes vença em três sets ou então dois sets mais apertados. E ambos vão jogar soltos, em tese, soltando o braço, com pouco medo, diferente de um jogo valendo pelo circuito onde há muita coisa em jogo (pontos, ranking e status por avançar de fase). Logo não será parâmetro para o que vem por aí do circuito em 2026 ou nos próximos anos.
É até provável que João Fonseca ganhe este jogo viu ? O brasileiro vem com a segunda semana de pré-temporada e Alcaraz está acabando suas férias em Miami, jogará neste domingo contra Frances Tiafoe, mas ainda estará fora de ritmo ou da forma adequada. Caso aconteça não poderemos nos iludir achando que no primeiro jogo valendo entre os dois do circuito ATP o brasileiro vai repetir o triunfo.
Basta pegarmos o exemplo da Laver Cup onde Taylor Fritz derrotou Alcaraz pela primeira vez de forma até contundente. A Lave Cup ainda valia US$ 250 mil de premiação para cada jogador pelo título para cada equipe. No torneio seguinte o espanhol foi lá ganhou e manteve a freguesia contra o rival. Simples assim. Um era torneio-exibição e o outro era torneio valendo pontos, valendo o ranking, disputa pelo número 1 e colocar mais um troféu na sua galeria que foi bem generosa na temporada.
Então teremos um grande entretenimento de dois dos mais populares tenistas do momento que vai dar algumas pistas para Fonseca, mas não servirá como parâmetro.









