Vice-campeão do Australian Open em 2006 e ex-top 8, Marcos Baghdatis ofereceu conselhosd para o grego Stefanos Tsitsipas que teve queda vertiginosa em 2025 com problemas com a ex-namorada Paula Badosa e na parte técnica, voltando a trabalhar com seu pai Apostolos após briga no final de 2024.
Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
“Olha, é muito difícil, de fora, quando você não sabe o que está acontecendo lá dentro, dizer o que ele precisa fazer. Isso é certo”, disse Baghdatis, quatro vezes campeão da ATP, em palavras ao Tennis365.
“Acho que se trata, principalmente, de tomada de decisões. E se ele conseguir voltar ao nível que tinha, entre os 10 melhores do mundo? Claro que consegue. Eu ainda acredito que ele consegue.
“Mas, é claro, são todas as decisões e as coisas que você precisa fazer para chegar lá que são importantes. Então, tudo depende das decisões que ele tomará nas próximas semanas e meses. Mas acho que se ele tomar as decisões certas… o que é muito difícil dizer quais.”
“O que eu sugeriria, com base na minha experiência como ex-tenista profissional, talvez, seja voltar ao básico. Começar do zero. Começar do nada novamente e aceitar onde você está agora e construir a partir daí. E não pensar que… quando você está no top 10 e depois cai, você sempre quer se sentir da mesma forma que se sentia quando estava lá ou quando jogou aquela partida, mas não é possível se sentir da mesma forma.
“Então você precisa aceitar isso e começar do zero. Voltar ao básico e recomeçar tudo de novo. E a aceitação — acho que é a chave para aceitar onde você está agora e dar um passo de cada vez.”









