O italiano Adriano Panatta, ex-número 4 do mundo, lançou um alerta para o espanhol Carlos Alcaraz, atual vice-líder da ATP.
Segundo Panatta, Alcaraz deve se atentar e procurar soluções, pois acredita que o espanhol pode nunca mais superar Jannik Sinner, italiano número 1 do mundo.
“Cumpriu com o que era esperado porque era o claro favorito depois da eliminação de Carlos Alcaraz. Agora recuperou o número um do mundo, embora não vá durar muito devido a um sistema diabólico que não entendo e com o qual não estou de acordo”, iniciou o campeão de Roland Garros em 1976, se referindo ao sistema de descarte de pontos do ranking da ATP – Sinner tem 1500 pontos a defender no ATP Finals e Alcaraz somente 200.
“Carlos pode ter um dia mau e perder, mas isso nunca acontece ao Jannik na primeira ou segunda ronda. Ou perde na final ou se lesiona. Então o Carlos tem de ter cuidado. Ou se mantém concentrado ou nunca mais ganha de Sinner”, disse o italiano, se referindo ao seu compatriota como um dominador do circuito e deixando Alcaraz em segundo plano, segundo sua projeção.










