A ex-tenista russa Anna Chakvetadze, ex-top 5 da WTA, concedeu uma entrevista ao site britânico Tennis365 e opinou sobre quem é a tenista que deve lutar com as líderes do ranking Aryna Sabalenka e Iga Swiatek, bem como a americana Coco Gauff, por títulos do Grand Slam.
“Mirra (Andreeva) só precisa melhorar alguns pequenos detalhes em seu jogo”, declarou a ex-tenista que foi semifinalista do US Open 2007.
“Ela já é uma jogadora muito forte e de alta qualidade, mesmo com uma ligeira queda de rendimento no final da temporada de 2025. O que mais gosto nela é que ela é uma verdadeira lutadora. Ela não gosta de perder, e acredito que isso a motiva muito a continuar melhorando”, seguiu Chakvetadze.
“O jogo dela é bastante sólido e seguro por enquanto, mas já vimos que ela consegue vencer jogadoras como Swiatek e Sabalenka — ela já fez isso em grandes torneios. Isso demonstra claramente o seu potencial. Ela só precisa de alguns ajustes para ganhar ainda mais confiança no seu jogo”, pontou.
“Ela tem uma personalidade forte e, se se mantiver motivada e focada não no que já conquistou, mas na melhoria contínua, acredito sinceramente que ela pode chegar lá”, segue comentando Chakvetadze, que ainda pontuou que Andreeva, apesar de seus 18 anos, é muito crítica consigo mesma e por isso precisa se policiar para não entrar em ciclos autodestrutivos.
Às vezes, ser rigoroso consigo mesma ajuda, mas durante períodos difíceis mais longos, é importante permitir-se alguma liberdade, sentir apoio, positividade e motivação externas”, destaca a ex-top .
“Acredito sinceramente que Mirra encontrará o seu próprio caminho e que brilhará nos Grand Slams”, resumiu.









