O polonês ex-top 6 e atual 38º, Hubert Hurkacz, é a primeira baixa oficial da disputa do US Open 2025. Hurkacz foi submetido no início deste mês a uma artroscopia no joelho direito e segue em recuperação.
Ao anunciar nas redes sociais que havia sido submetido a um procedimento cirúrgico, o polonês explicou aos fãs: “Nas últimas semanas, tenho lidado com problemas no joelho, como dor, acúmulo de líquido e outros problemas que dificultam o treinamento e as competições”.
“Depois de analisar diferentes opções, decidimos que fazer uma artroscopia”, seguiu ele que ainda deu detalhes do procedimento realizado em seu país natal: “Durante o procedimento, a membrana sinovial que causava a inflamação, a dor e os problemas relacionados foi removida”, detalhou e agradeceu a equipe médica.
O tempo de recuperação médio de uma artroscopia no joelho é entre 6 e 8 semanas para voltar às atividades básicas. No caso de atletas, é neste período que o trabalho de fortalecimento físico é retomado para auxiliar as fisioterapias e devolver o profissional aos treinos.
A lesão no joelho é um problema antigo e já havia tirado Hubert Hurkacz da disputa de Wimbledon. Ele não joga desde o início de junho quando teve de abandonar, sem entrar em quadra, na segunda rodada do ATP de Hertogenbosch, na Holanda.
Hurkacz é o principal nome do tênis polonês no masculino e único top 100. Em sete participações que teve no US Open, o tenista nunca passou da segunda rodada.








