A ex-número 1 do mundo e dona de três títulos do Grand Slam, Lindsay Davenport, lança uma advertência para o jovem brasileiro João Fonseca em sua participação no podcast do Tennis Channel e apontou pela necessidade de evolução de Fonseca.
“Obviamente, foi um ano extraordinário para Fonseca, mas suas expectativas são muito maiores do que sair na primeira rodada”, apontou ela a considerar a temporada em que o jovem de 18 anos conquistou seu primeiro título em nível ATP, em Buenos Aires, ainda participou de seus primeiros torneios do Grand Slam e furou a barreira dos 50 melhores do mundo.
Davenport fez considerações sobre a derrota de Fonseca para o australiano Tristan Schoolkate, 103º, na estreia do Masters de Toronto, no Canadá. “Ele teve muita dificuldade com sua devolução na partida. Sim, Schoolkate sacou bem, mas não houve nenhuma solução real para o problema de Fonseca nesse ponto. (Ele) simplesmente não conseguiu entrar em ralis para começar o ponto quando estava recebendo (saque)”, destacou.
“Ele agora tem duas semanas até a próxima partida, ou cerca de 12 dias. Então, será interessante ver se ele vai fazer um bloco de treinamento no sul da Flórida. Talvez ele volte ao Brasil por um tempo (o tenista ficou treinando em Toronto e seguiu nesta sexta para Cincinnati)”, ponderou Davenport que chamou ainda atenção para a questão mental do brasileiro.
“Você também precisa ser capaz de lidar com o jogo mental de um jovem de 18, quase 19 anos, e isso talvez tenha sido muito difícil este ano”, finalizou em falas destacadas pelo portal inglês Tennis365.