Pela primeira vez em um torneio ATP os irmãos Alexander e Mischa Zverev se enfrentaram. Foi na noite desta quinta-feira no torneio 500 de Washington e o mais novo, Sascha, levou a melhor por 6/3 7/5 pelas oitavas de final do torneio no piso duro.
Após o encontro os dois relataram o quão especial foi o duelo. Eles haviam jogado em um challenger em Dallas em 2012 e no quali de Houston, nos EUA, em 2014.
“Foi muito especial. Como disse o Mischa quem pode dizer que enfrentou seu irmão em um dos torneios mais importantes do mundo ? Foi inacreditavelmente especial. Espero que não tenha sido a última vez. Espero que possamos fazer a final algum dia ou algo do tipo, espero que seja a primeira de muitas”, disse o mais jovem de 21 anos, terceiro do mundo.
O mais velho, de 30, 42º da ATP, afirmou: “Entramos e o público aplaudia e quase que caíram lágrimas dos meus olhos. Eu estava ‘Isso é tão especial. Imagino o que meus pais estejam pensando agora’. Precisei de alguns segundos para morder minha língua e focar, foi incrivelmente especial”.
Foi o primeiro duelo entre irmãos no masculino desde a vitória de Gerald Melzer sobre Jurgen em 2016 em Kitzbuhel, na Áustria.
Curiosamente Mischa e Alexander voltaram poucas horas depois e venceram nas duplas sobre os cabeças de chave 1, o austríaco Olivier Marach e o croata Mate Pavic por 6/1 6/4.









