Segundo Steve Flink, escritor e jornalista especializado em tênis, o sérvio Novak Djokovic é o verdadeiro número 3 do mundo atualmente; lugar ocupado por Alexander Zverev no ranking.
As falas de Flink ocorreram durante sua participação no podcast Court-Side with Beilinson Tennis, com reprodução do portal We Love Tennis.
“Sim, temos um Big 2 com Alcaraz e Sinner, mas, na minha opinião, temos um Big 3 notável com Novak Djokovic. Esqueçam Zverev neste ranking; não faz sentido. Djokovic venceu Zverev em Roland Garros, teve um ano melhor que o dele e chegou a quatro semifinais de Grand Slam, três delas depois dos 38 anos”, iniciou Steve.
“Certamente é bastante difícil para ele, mesmo não estando no auge, competir com Carlos e Jannik. Mas ele venceu Carlos no Aberto da Austrália. Ele ainda é muito melhor que todos os outros jogadores do circuito. Ele simplesmente tem um problema de idade com Sinner e Alcaraz, e também um problema com o histórico de confrontos diretos contra Sinner. É assim que eu vejo: no papel, Zverev é o número 3, mas na realidade, é Djokovic.”









