Steve Flink, jornalista, escritor e historiador americano especializado em tênis, contestou o alto número de exibições jogadas pelo espanhol Carlos Alcaraz.
Segundo Flink, Alcaraz estaria mais focado em engordar sua conta bancária neste momento, algo que poderia ser feito ao longo de sua carreira. Após o encerramento da temporada regular da ATP, onde introduziu exibições durante o ano, Alcaraz jogou na mesma semana, no início de dezembro, mais duas exibições, contra Frances Tiafoe e João Fonseca. Ele também tem agendada uma partida amistosa com Jannik Sinner para o dia 10 de janeiro.
“Carlos nunca mostrou seu melhor tênis no Australian Open. Acho que Ferrero e sua equipe não estão muito interessados em que Carlos passe suas férias jogando partidas de exibição”, iniciou Steve durante participação no podcast Court-Side with Beilinson Tennis.
“Ele tem todo o direito de fazer isso, mas tem a vida toda para ganhar dinheiro. Ele tem tanto tempo para encher sua conta bancária que acho que teria sido mais sensato da parte dele não participar desses torneios no ano passado. Nunca saberemos se isso influenciou na derrota para Novak Djokovic”, disse o americano, se referindo ao triunfo do veterano sobre Alcaraz no último Aberto da Austrália.
“Novak jogou uma partida excelente, mas Carlos também esteve um pouco abaixo do seu nível habitual. Então, será fascinante ver se ele finalmente conseguirá mostrar seu melhor tênis na Austrália”, concluiu.









