O treinador e comentarista esportivo espanhol, David Sunyer Capella, anunciou em seu perfil no Instagram que iniciou uma parceria com a jovem promessa brasileira, Victoria Barros. A tenista não se manifestou.
Capella é conhecido por seu trabalho de longa data como comentarista da rede de rádio e TV da Catalunha, a Esport3. Entretanto, ele tem uma longa carreira como treinador de tênis, tendo inclusive trabalhado com a compatriota Paula Badosa, o compatriota Gerard Granollers e mesmo o argentino Pedro Cachin.
O trabalho com Badosa ocorreu entre 2015 e 2019, como uma maneira de auxiliar os treinadores fixos da tenista na ocasião, entre 2015 e 2017, Javier Martín e entre 2018 e 2019, Xavi Budó. Capella viajou com a tenista por semanas em que seus treinadores fixos não puderam estar com ela. Atualmente, Badosa trabalha a tempo integral com Pol Toledo, que chegou a dividir a equipe técnica com Martín em 2016 e 2017.
David Sunyer Capella se apresenta nas redes sociais como “treinador que auxilia atletas a alcançarem seus objetivos”.
Aos 15 anos, Victoria Barros chegou a sua segunda temporada como membro da academia de Patrick Mouratoglou e está na fase de transição entre o circuito juvenil e profissional. O trabalho com Capella pode ocorrer normalmente, já que Barros não tem um treinador a tempo integral entre os profissionais da academia do francês.
“Feliz de começar um projeto com Victoria. Estamos empolgados de trabalhar duro para que a Vicky alcance seus objetivos com toda a equipe”, escreveu Capella no Instagram.









