Em final totalmente brasileira no torneio J100 de Cali, na Colômbia, título para Enzo Flores, atleta formado na Carlos Omaki Tênis, de São Paulo, que hoje vive na Espanha.
Depois de superar o principal favorito, o japonês Kohshi Ishibashi, 125º do mundo, na semifinal, ele superou Felipe Mamede, da ADK Tennis, na decisão, por 3/6 6/3 7/5 e conquistou o maior troféu na carreira.
Flores havia vencido o J60 de Bistrita, na Romênia, no final de junho e agora terá salto no ranking após seu maior caneco.
“Antes de tudo, quero agradecer de coração a todo o apoio dos brasileiros. Recebi muitas mensagens e esse carinho me dá ainda mais força para continuar lutando e dedicando conquistas ao nosso país”, disse Enzo.
Hoje estou muito aliviado. Sei do trabalho intenso que minha equipe e eu temos feito, e sinceramente, sempre acreditei que esse título era possível. Estou feliz por conseguir me superar a cada semana. Há poucas semanas conquistei o que, até então, era o maior título da minha carreira J60 de Bistrita e poder superar esse feito em menos de um mês é uma sensação de alívio e realização, não só para mim, mas para todos que estão ao meu lado nessa caminhada. Estamos vendo os frutos do nosso esforço e isso nos motiva ainda mais. Agora é seguir focado, continuar evoluindo dia após dia, porque acreditamos que esse ainda não será o maior título da minha carreira”, apontou.
“A final de hoje foi uma batalha dura, com momentos de altos e baixos. Mas em nenhum momento deixei de acreditar em mim e no meu trabalho. Nos pontos decisivos, mantive a cabeça no lugar e sabia exatamente o que precisava fazer. A mentalidade certa fez toda a diferença, e foi o que me permitiu sair com a vitória.”