(Crédito: Reprodução TennisTv)
(Crédito: Reprodução TennisTv)

Em melhor momento, Minaur fala sobre possibilidade de jogar ATP Finals

Compartilhe:

O australiano Alex de Minaur está nas do MAsters de , na , pela primeira vez na carreira após superar o português Nuno Borges, na partida que somou sua 50ª vitória no ano. Em entrevista coletiva, Minaur falou da possibilidade de disputar o ATP , que reúne os oito melhores da temporada.

“Minha única posição sobre essa questão é que dependo de mim mesmo”, iniciou ele, que é no o sétimo na corrida para Turim, onde será disputado o Finals na segunda semana de novembro.

“Sei que, se eu conseguir vencer partidas suficientes entre agora e o final da temporada, vou. O ideal seria me classificar, para não ter que me preocupar com o que os outros estão fazendo. Preciso jogar livremente, ser corajoso e não apenas afundar bolas, porque não é assim que se ganha um grande torneio”, completou Minaur, que se garante no Finals se for campeão em Shanghai.

“A melhora no meu foi fundamental para o meu desenvolvimento no tênis nas últimas semanas. Fiz um pequeno ajuste técnico e tenho conseguido acertar uma alta porcentagem de primeiros saques e manter um bom ritmo. O que mais me orgulha é a minha consistência, como evidenciado pelo fato de já ter acumulado 50 vitórias, mas aspiro a muito mais do que já conquistei”, completou o australiano, que vive sua melhor campanha na gira asiática tendo chegado em Shanghai vindo de em Pequim. Em 2019, Minaur foi campeão no 250 de Zhuhai, mas não carregou o sucesso pelo restante da gira.

“Preciso continuar melhorando meu tênis se quiser causar um impacto real aqui”, disse ele, que pela primeira vez na carreira disputa as quartas de final em Shanghai, onde busca sua semifinal em nível Masters da carreira.

“Mesmo que os jogadores que dominaram a temporada não estejam aqui, sei que terei que enfrentar partidas difíceis. A melhor notícia para mim é que me sinto revigorado física e mentalmente, o que é fundamental em um torneio como este, onde as condições são tão difíceis. Tenho que jogar todas as partidas sem pensar em mais nada”, completou Minaur, que é o atual sétimo na corrida para a disputa do de Turim.

Minaur tenta disputar o ATP Finals pela segunda vez na carreira. Em 2024, o australiano jogou e perdeu os três duelos da fase de grupos do torneio.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?