Embalada com o título do WTA 125 de Guadalajara, México, a filipina Alexandra Eala, 61ª da WTA, está nas quartas de final do SP Open ao superar a argentina Julia Riera, 188ª, em apenas 1h18 de partida com placar de 6/1 6/4.
“As coisas correram bem no primeiro, embora tenha havido alguns games equilibrados. E o segundo foi definitivamente um pouco mais difícil em termos de pontuação”, declarou após a partida a filipina que precisou sacar para o jogo tendo tido dois match-points no saque da adversária, mas que, ansiosa, cometeu erros não-forçados em ambos.
“Mas estou feliz com a forma como lidei com a situação”, pontua Eala a respeito da pressão da adversária. “Acho que, quando precisei joguei um melhor tênis, sim”.
A tenista ainda destaca que a confiança de vir de um título está a ajudando a manter o ritmo: “Minha confiança está muito boa. Acho que essas vitórias têm me ajudado. Mas acho que mais do que isso, é a minha capacidade, ou a capacidade que tive nesses últimos dias, de resolver certos problemas. Por exemplo, peguei um voo muito longo do México até aqui e joguei no dia seguinte. E tenho que agradecer à minha equipe por isso, e, claro, a uma ótima organização que me ajudou a passar pelo processo sem problemas”.
Eala encara nas quartas de final a indonesia Janice Tjen, 130ª do mundo, que também está em grande fase e vem de um atropelo de menos de 55 minutos diante da eslovena Martina Okalova.