Embalada por uma pré-temporada marcada pela conquista de três medalhas nos Jogos do Sudeste Asiático, a filipina Alexandra Eala, 53ª da WTA, está nas quartas de final do WTA 250 de Auckland, na Nova Zelândia, após superar a croata Petra Marcinko, 82º.
As duas tenistas de 20 anos se enfrentaram pela primeira vez no circuito profissional e a filipina precisou de 1h02 para fechar a partida em 6/0 6/2, tendo convertido o mesmo número de aces da rival, um, e vencido 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 38% de aproveitamento da croata.
“Me sinto incrível. Estou muito feliz com a forma como consegui competir e lidar com as diferentes situações na quadra. Nunca é fácil jogar contra a Petra. Ela é obviamente uma jogadora muito boa e tem se saído muito bem. Então, estou feliz com a forma como joguei e como lidei com a situação”, comentou Eala na entrevista em quadra ao comentar sua vitória diante da ex-número 1 do mundo juvenil.
A filipina está em sua quarta quartas de final em nível WTA da carreira e comentou como tem se sentido neste primeiro torneio de 2026; “Acho que cada início de ano é diferente. Ano novo, história nova, e isso vale para todo mundo, eu acho. Estou feliz com o meu começo”.
“Estar confortável é um exagero. É difícil. Todo mundo, especialmente neste nível, te apresenta certos desafios, mas estou feliz novamente com a minha atuação”, completou ela que encara na próxima rodada a polonesa Magda Linette, 52ª.









