Crédito: Miami Open
Crédito: Miami Open

É preciso baixar as expectativas para João Fonseca em Toronto

Compartilhe:

Sete desistências faltando seis dias para começar, quatro delas entre os top 6, três com enorme como Jannik , e Novak Djokovic. Deixa o Masters 1000 de Toronto, no Canadá, bem esvaziado, mas também mais imprevisível. Quem é o favorito para levar o caneco ? Fonseca ? Vamos com calma, não é ?

Tem um pessoal já tentando colocar João Fonseca com esse rótulo, como um dos candidatos ao torneio. É um exagero ou excesso de otimismo, eu diria. Vimos nos últimos meses que sim o carioca tem muita bola e anima para o futuro, mas igual o miolo entre dos não extraterrestres é muito competitivo e tem mais experiência e físico que o brasileiro. Toronto mudou ,agora são 12 dias, teremos alguns de intervalo entre os jogos, mas partidas bem duras. Fonseca parte da primeira rodada e solto na pode pegar um , ou , um , Holger logo numa segunda rodada. Ou mesmo um , um Cobolli ou Medvedev que joga bem no piso mesmo sem estar no seu melhor momento. 

É muito parelho, é difícil imaginar que o brasileiro vai superar tantas barreiras assim em sequência. Ainda mais tendo feito outra parada e optado por não jogar nenhum torneio preparatório antes como Washington onde muitos desses estão. 

Em Miami e Indian Wells o brasileiro vinha em uma batida e sequência de vitórias e títulos que o credenciaram até a dar mais otimismo do que agora. É preciso ter os pés no chão, baixar as expectativas e ir avaliando a chave e o desempenho rodada a rodada. Fonseca segue no processo e ainda é 47 do mundo, ainda está algumas prateleiras abaixo, mas caminhando para chegar lá em cima. Com calma, trabalho e evolução. 

A receita é curtir cada vitória, avaliar o nível. E se o título vier, sim, pode acontecer, seria lindo. Mas vamos com cautela.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?