Por Diego Diegues A melhor dupla da Colômbia, Juan Sebastian Cabal, 24° colocado, e Robert Farah, 69º, deram nessa sexta-feira uma entrevista exclusiva ao Tenis News. O assunto foi a Copa Davis e a grande chance de derrotar o Brasil pela primeira vez na história.
“O Brasil tem uma equipe muita boa. Não tenho dúvidas de que será um duelo muito equilibrado e muito difícil”, afirmou Cabal. Para ele o time colombiano possui a equipe mais completa e mais sólida dos últimos tempos. “ Temos uma equipe muito unida que fará de tudo para derrotar o Brasil e classificar a Colômbia para os playoffs da Davis”, disse.
Nem o fato de Bruno Soares e Marcelo Melo não atuarem mais juntos, faz com que a equipe colombiana demonstre favoritismo no confronto. “Mesmo sem Melo e Soares estarem jogando juntos, os dois já se conhecem e com alguns treinos o entrosamento reaparece. Temos que esperar também para saber o tipo de quadra e o local do confronto”, analisou Cabal.
Após o Aberto do Brasil, a dupla colombiana, por conta do calendário irá se separar. No entanto, nos torneios europeus de saibro, Cabal/Farah irão voltar a atuar juntos. Vale lembrar que tanto Farah quanto Cabal irão jogar os Masters 1000 de Miami e Indian Wells com outros parceiros.
Mesmo com a meta principal sendo a classificação da Colômbia para os playoffs, Cabal não esconde que o sonho olímpico está entre os objetivos da dupla nessa temporada. “Nossa meta principal com certeza é estar nos Jogos Olimpícos. Porém é muito difícil e depende de vários fatores, mas vamos tentar jogar em Londres e quem sabe conquistar uma medalha”, ressaltou.
Cabal afirma que a temporada de 2012 tem sido muito positiva. “Tem sido um ano muito positivo. Em cada torneio tenho jogado melhor. Acredito que eu esteja em ótima forma e pronto para buscar alguns títulos”, contou. Em contrapartida o seu companheiro, Farah, não teve um bom ano até agora. “Não tive tempo para realizar a pré-temporada e comecei o ano um pouco mal. Porém fui melhorando aos poucos e acredito que meu jogo esteja evoluindo um pouco mais”, afirmou.
Por fim, Cabal ressalta que a torcida colombiana pode ficar tranquila, porque bons resultados estão por vir. “Temos muitos torneios pela frente e com certeza iremos ganhar algum título, ou então obter resultados satisfatórios que deixem a torcida colombiana orgulhosa e satisfeita”, completou.









