O vice-presidente da CBT – Confederação Brasileira de Tênis, Duda Gordilho, comentou sobre as expectativas sobre o brasileiro João Fonseca, uma das sensações do tênis mundial.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Em entrevista ao Podcast Mundo do Tênis, durante o BT 400 de Feira de Santana (BA), na Academia Smash, Duda falou sobre as expectativas criadas sobre Fonseca e exaltou as qualidades do tenista, o qual acredita que terá uma evolução natural, citando a tradicional empolgação da torcida brasileira e lembrando do primeiro título do carioca.
“O torcedor brasileiro é muio emotivo, fanático e imediatista. O João tem apenas 18 anos, e já conquistou coisas em tão pouco tempo, como poucos em sua idade”, iniciou, fazendo uma comparação com a geração anterior: “Fomos acostumados a viver com Federer, Nadal e Djokovic, que dominaram o tênis durante muitos anos, mas acredito estamos em uma geração que vai ter um rodízio muito maior de campeões, e tenho certeza que o João estará inserido neste rodízio”.
Catharino reforçou as dificuldades do circuito da ATP, onde as coisas não acontecem tão rapidamente, devido ao alto nível de competitividade. “O tênis é muito dinâmico; parece fácil, mas são semanas cansativas, seguidas, é muito difícil manter uma sequência constante. Mas tenho certeza que ele (Fonseca) tem uma boa equipe, uma boa estrutura ao seu lado, e se não esse ano, mas com certeza ano que vem, ele vai dar mais um salto muito grande na carreira dele”.
Duda também recordou de quando João Fonseca venceu seu primeiro título internacional como juvenil, em solo bahiano. “É um garoto jovem e que tem tudo pra ser um dos melhores do mundo. E uma curiosidade, é que primeiro torneio juvenil a nível internacional que o João Fonseca ganhou, foi justamente o Bahia Juniors Cup”, disse Duda, lembrando do título conquistado por João em 2021 no Clube Bahiano de Tênis.









