O britânico Jack Draper, afastado por uma lesão no ombro, falou sobre o processo de recuperação e garantiu retorno no início de 2026.
Justamente na melhor temporada de sua carreira, quando entrou no seleto grupo do top 5 mundial da ATP, Draper se viu com uma delicada lesão e perdeu a reta final da temporada de 2025.
“Sempre quis jogar bem no saibro e consegui fazê-lo, mas já carregava uma dor desde Madrid (maio). Entre Roland garros e Wimbledon, tornou-se impossível ignorar. A ressonância inicial me fez acreditar que podia jogar o US Open. Quando cheguei lá, percebi que a dor era muito forte. Tive de voltar para casa e descansar de verdade. Sou atleta, quero alcançar grandes coisas. Estava num grande momento e quis tentar. Talvez essa pressa tenha contribuído para agravar a situação”, disse Jack.
“O braço está melhorando Senti que o meu jogo estava evoluindo e que conseguia competir em todas as superfícies, mas o desconforto foi crescendo e tive de parar. Os jogadores são o recurso mais importante do esporte, mas a comunicação entre ATP, WTA, ITF e Grand Slams é muito fraca”, finalizou.









