O sérvio Novak Djokovic, 5º colocado e ex-líder da ATP, bateu de virada o alemão Yannick Hanfmann, 150º do mundo, pela terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai, na China.
Vindo do qualificatório, Hanfmann apresentou um bom nível de tênis, o suficiente para vencer o primeiro set contra Djokovic, recordista de títulos de Grand Slam no tênis masculino, com 24 troféus.
Novak sentiu o calor da cidade chinesa, que marcou 31ºC, mas encontrou soluções para reagir e conseguiu levar a vitória, com parciais de 4/6 7/5 6/3 em 2h42min de partida, se garantindo nas oitavas de final do torneio onde já foi quatro vezes campeão e finalista da última edição.
O alemão de 33 anos, ex-top 50 mundial, o quebrou o serviço do sérvio de 38 anos logo no início da partida e conseguiu manter sua vantagem até sacar para fechar o set inicial. Na segunda parcial, o alemão manteve o bom nível, mas Novak pressionou no momento decisivo, conseguindo a quebra no último game do set. Já na parcial decisiva, o sérvio conseguiu a quebra de saque no início e manteve sua vantagem para fechar o duelo.
O adversário de Djokovic nas oitavas de final será o espanhol Jaume Munar, que eliminou o japonês Yoshihito Nishioka.









