Pentacampeão do Masters de Indian Wells, nos Estados Unidos, o número 1, o sérvio Novak Djokovic, estreou com tranquilidade diante do local Bjorn Fratangelo, 128º, na estreia da competição em 2018. Nole encara o alemão Philipp Kholschreiber.
Principal favorito da competição, Djokovic precisou de 1h30 para fechar o placar em 7/6(5) 6/2 tendo convertido três aces contra seis do norte-americano, que cometeu as quatro duplas-faltas da partida e venceu 61% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 76% de aproveitamento do sérvio.
Após um primeiro set atípico, com Djokovic jogando em desvantagem após ser quebrado no quinto game, o sérvio trabalhou com experiência, devolveu a quebra no décimo game, quando Fratangelo sacava para o set, forçou o tiebreak e ali venceu nos detalhes de cometer menos erros.
Após quase 1h de set, Fratangelo sentiu o ritmo saiu quebrado no segundo set e viu o sérvio abrir 5/1 com quebra no quinto game e administrar a vitória.
Na terceira rodada, Djokovic encara o alemão Philipp Kohlschreiber, 39º, que superou o australiano Nick Kyrgios, 33º, que vinha de título no ATP 500 de Acapulco, no México, após 1h15 de partida e placar de um duplo 6/4.
Alemão e sérvio se enfrentaram nove vezes no circuito profissional, com oito vitórias de Djokovic.









