Abrindo a programação da quadra central Arthur Ashe nesta quarta-feira, Novak Djokovic penou, mas conseguiu sua vaga na terceira rodada do US Open, último Grand Slam da temporada, jogado no piso duro de Nova York.
Entre em nosso canal do Whatsapp!
O sérvio saiu atrás e esteve perdendo o terceiro set, mas virou com o placar de 6/7 (7/5) 6/3 6/3 6/1 após 2h31min de duração contra o americano Zachary Svajda, apenas 145 do ranking mundial.
Nole não se sentia cõmodo desde o começo da partida. Perdeu o primeiro nos detalhes, foi mais sólido no segundo e se viu com 3 a 1 abaixo no segundo. Mas virou fechando a parcial e abriu 3 a 0 no quarto fazendo oito games consecutivos. Ele só perdeu um nesse período, quebrando de novo para fechar por 6/1.
Djokovic sofreu uma lesão nas quartas de final de Wimbledon contra Flavio Cobolli, jogou limitado a semifinal contra Jannik Sinner e tirou férias de algumas semanas com a família na Grécia. Seu retorno foi na estreia em Nova York onde admitiu questões físicas em trocas longas com o americano Leaner Tien, de apenas 19 anos, metade de sua idade.
Na terceira rodada, Djokovic enfrenta o breitânico Cameron Norrie, 45º e ex-top 10, e o argentino Francisco Comesana, 54º.