O sérvio Novak Djokovic, número 4 do mundo e ex-líder, deu uma pista de quando poderá terminar sua carreira como profissional no circuito mundial da ATP.
O assunto da aposentadoria de Djokovic sempre é pauta nas entrevistas coletivas do sérvio, dono de 24 Grand Slams na carreira. Porém, o tenista raramente dá pistas sobre sua aposentadoria, diferentemente de uma entrevista nas últimas horas em Atenas, na Grécia, onde foi o campeão do ATP 250 local no último sábado.
“Gostaria de terminar nos Jogos Olímpicos com a bandeira sérvia. É que eu gostaria de fazer, talvez terminar tudo lá com a bandeira sérvia. Conseguirei jogar até lá? Não sei, honestamente. Há coisas que não estão no meu controle. Tento me manter o mais saudável possível, tanto mental quanto fisicamente, e manter essa energia competitiva”, disse Djokovic, se referindo aos Jogos de 2028, em Los Angeles, Estados Unidos, em resposta ao jornalista Nemanja Stanojcic.
Novak detém a maioria dos recordes do circuito masculino e foi “campeão de tudo”, vencendo todos os principais torneios do tênis, e ainda conquistando o ouro Olímpico em Paris 2024.








