O sérvio Novak Djokovic evitou comentar sobre suas lesões durante o Masters 1000 de Shanghai após ser eliminado por Valentin Vacherot, 204 do mundo, na semifinal.
O veterano de 38 anos caiu para o monegasco Valentin Vacherot por 6/3 6/4 em 1h43min, e viu o adversário brilhar e fazer história mais uma vez, se tornando o primeiro jogador de Mônaco a chegar numa final de um torneio da ATP.
Durante a semifinal deste sábado no torneio chinês, o sérvio que já tinha anteriormente problemas no tornozelo direito e no ombro direito, agora apresentou dores na região baixa das costas, próximo ao glúteo. Novak pediu atendimento antes de sacar em 3-4 contra Valentin, e posteriormente seguiu na partida.

“Quero parabenizar Valentin. Saindo do qualificatório, é uma história incrível… é tudo sobre ele. Eu disse a ele na rede que ele teve um torneio incrível, mas, mais importante, sua atitude é muito boa, e seu jogo também foi incrível”, iniciou o sérvio, dando méritos totais ao adversário.
“Então, é tudo sobre ele. Desejo a ele tudo de bom na final, e o melhor jogador venceu hoje”, disse Novak, antes de ser perguntado por um repórter: “Você pode falar sobre sua condição física?”
“Não. Próxima pergunta, por favor”, respondeu Djokovic.
Na final em Shanghai, Vacherot encara o vencedor da partida entre seu primo Arthur Rinderknech e o russo Daniil Medvedev.